Acho que passados alguns debates conceituais, podemos passar ao debate eleitoral direto e objetivo. E eu vou no bem básico mesmo da situação em que a UENF se encontra hoje, nas mãos dos que são reitoria e querem continuar reitoria com a chapa 11.
Para tanto mostro 3 imagens de um banheiro que se encontrava sob jurisdição e cuidados da diretoria do CCT de onde saiu o candidato a reitor pela chapa 11, o Prof. Edmilson Maria.
Banheiro do andar térreo do P-5 que serve ao CCT e ao CBB: portas quebradas, falta de papel higiênico, pias e privadas vazando
Como essa situação se desenrolou ao longo, pelo menos, dos últimos 8 anos, e se agravou agora ao menos no quesito papel higiênico, por que o diretor do CCT não agiu para conter a degradação explicita de uma estrutura básica como um mero banheiro?
Aliás, é importante notar que obra na diretoria do CCT foi mais importante para o Prof. Edmilson Maria do que a manutenção dos setores de uso comum do seu centro. Aliás, por falar em obra, no primeiro debate o Prof. Edmilson Maria informou que foi construído um banheiro com acessibilidade e afirmou que o aluno com deficiência motora do CCT poderia agora ter um banheiro para utilizar.
Mas diante dessa afirmação do candidato a reitor pela chapa 11, a pergunta básica que fica é a seguinte: a diretoria ficará aberta até as 22 horas para que o aluno use o banheiro (afinal trata-se de aluno do curso noturno)? Assim, não teria sido mais prático a adaptação de um banheiro público onde todos que precisarem possam utiliza-lo?
Há ainda que se notar que por mais de 2 anos o aluno em questão deu entrevistas e apareceu em vários jornais falando sobre o assunto, e nada ficou resolvido! Mas agora em tempos de eleição talvez apareça a promessa de que serão construídos mais 10 banheiros só no CCT!


