TJ impõe derrota ao (des) governo Pezão e suspende descontos no auxílio alimentação na UENF

Desde meados do ano passado, os servidores das universidade estaduais passaram a sofrer um desconto ilegal no chamado auxílio alimentação por ordem da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). No caso da Universidade Estadual do Norte Fluminense, o valor é de R$ 400,00 e representa uma forma precária de ressarcimento com os custos de alimentação que servidores técnicos e professores arcam mensalmente para poderem cumprir suas funções.

Agora, após processo impetrado pelo Sindicato dos Trabalhadores das Universidades Públicas Estaduais do Rio de Janeiro (Sintuperj), a desembargadora Cristina Tereza Gaulia decidiu no dia de ontem em favor dos trabalhadores, o que obrigará o retorno dos valores descontados ilegalmente pelo (des) governo Pezão (ver a última página decisão logo abaixo).

auxilio refeição

Essa decisão é especialmente bem vinda para todos os servidores da Uenf, mas especialmente para os servidores de nível elementar e fundamental cujos salários estão defasados em relação aos salários que são praticados na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) para os quais o pagamento do valor total do auxílio alimentação representa um alívio financeiro ao final de cada mês. 

É importante ressaltar que num período de profundos ataques aos direitos históricos dos trabalhadores vencer uma disputa judicial com o Estado é um efetivo motivo de celebração.

Um pensamento sobre “TJ impõe derrota ao (des) governo Pezão e suspende descontos no auxílio alimentação na UENF

  1. George Maia disse:

    Continua vindo com desconto.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s