Barragem se rompe e distrito de MG é esvaziado
Acidente foi na barragem de Fundão, no distrito de Bento Rodrigues. Google Maps
Da BandNews FM noticias@band.com.br
Bombeiros procuram possíveis vítimas após o rompimento de uma barragem na cidade de Mariana, centro de Minas Gerais. De acordo com a prefeitura, existe a suspeita de que pessoas estão soterradas.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Extração de Ferro e Metais Básicos de Mariana (Metabase), entre 15 e 16 pessoas morreram e 45 estão desaparecidas.
A Barragem de Fundão, que pertence a Mineradora Samarco, rompeu por volta das 16h20 desta quinta-feira (5).
A assessoria da empresa pediu que os moradores do distrito de Bento Rodrigues, distante 23 quilômetros de Mariana, esvaziem o local com urgência.
Equipes dos Bombeiros, do SAMU, da Defesa Civil e da Guarda Municipal já estão no local.
Há menos de um ano, o rompimento de uma barragem de restos de minerais da Mineradora Herculano, em Itabirito, na região central de Minas, deixou três operários mortos.
FONTE: http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000779668/barragem-se-rompe-e-distrito-de-minas-gerais-e-evacuado-.html

conforte os coracao dos familiares
CurtirCurtir
Flaviana, não sei se possuo esta capacidade frente ao tamanho da tragédia. Mas meus pensamentos estão com os que foram atingidos e , principalmente, os que perderam suas vidas em mais este episódio de irresponsabilidade corporativa.
CurtirCurtir
qualquer pessoa que sabia da existencia desta barragem ,ja imaginava que algum dia isto iria acontecer.
CurtirCurtir
BARRAGEM OU BARREIRO?
Não foi tragédia nem acidente foi descuido e irresponsabilidades segundo as próprias autoridades técnicas não podemos fechar os olhos para coisas desse tipo que se dilui a um abalo de 2.5, onde envolve vidas de crianças, idosos, mulheres, enfim, de famílias inteiras. Aqui no RGN temos a barragem Armando Ribeiro Gonçalves (2,4 bilhões de metros cúbicos de água, já transbordado dezenas de vezes) é monstruosa em volume de água sua construção deslocou duas cidades, dois municípios e foi construída por uma dessas empreiteiras famosas do nosso país, pois bem, nossa grande barragem já recebeu abalos na escala de 3.5 a 4.2 na escala Ritcher, não chegou a produzir nem marolas, segundo alguns técnicos ligados a geofísica: “inicialmente o que houve foi apenas acomodação de terras em função do volume da própria Barragem”, na sequencia realmente houveram alguns tremores naturais que a geografia explica e o que é de se esperar, convenientemente, em regiões como as nossa…
Wallace barbosa
CurtirCurtir
As barragens para deposito de rejeitos de qualquer natureza deveriam ser autorizadas SEMPRE ,a nível mais baixo que o entorno,e não em terrenos acima das cidades que se encontram ao redor,pois os rejeitos sempre buscaram percorrer o caminho mais baixo,pela lei mais antiga da terra ,A GRAVIDADE.
CurtirCurtir