A seletividade da crise do RJ mostra a sua cara: MPE reajusta valor de auxílio transporte para compensar proibição de pagamentos retroativos

A existência da internet e das redes sociais trouxe muitas mudanças na forma com que a informação se propaga, já que hoje ficamos sabendo de coisas que não aparecem nos jornais, e de forma quase instantânea. 

Vejamos o caso da propalada crise financeira que impede o pagamento dos salários dos servidores públicos que atuam no executivo fluminense. A alegação para o parcelamento e atraso de salários é que faltam os recursos para honrar as obrigações legais com os servidores.

Agora, comparemos essa versão do problema com o que é informado na imagem abaixo e que foi obtida no dia de hoje (01/07) por um procurador de outro estado da federação que se indignou com o fato de que a medida vale apenas para o Ministério Público do Rio de Janeiro.

mpe

Pelo que informa cordialmente o Procurador-Geral de Justiça, Marfan Martins Vieira, aos servidores do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em função de uma decisão do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) “está suspenso o pagamento reatroativo do auxílio moradia“. Mas que para compensar essa decisão “reajustou-se o valor do auxílio-transporte“, e que o “crédito ocorrerá na primeira semana do mês de julho“.

Sem me ater ao mérito do reajuste, fico pensando como reagirão a esta mudança operada pelo MPE/RJ no valor dos auxílios para compensar decisão do CNMP os servidores e aposentados que ainda não viram a cor do dinheiro referente à segunda parcela do salário de Maio!

No mínimo que a crise financeira afligindo a população e parte do servidores públicos do Rio de Janeiro é seletiva, mas muito, seletiva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s