Deputada cassada do PMDB vira superintendente do IBAMA em São Paulo

damo temer

A ex-deputada Vanessa Damo (PMDB/SP) é mais uma prova viva da materialização do velho adágio que diz que “quem tem padrinho, não morre pagão”. É que tendo tido a cassação de seu mandato de deputada estadual confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estando inelegível até 2020 por crime eleitoral cometido nas eleições de 2012, Vanessa Damo acaba de ser nomeada superintendente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA) do estado de São Paulo pelo presidente interino Michel Temer (Aqui!)

Damo

A coisa que mais me impressiona neste caso é a total desconsideração pelas qualidades técnicas que um dirigente de um órgão fundamental como o IBAMA deveria ter para ocupar um cargo de direção. Em vez disso, o que temos é o uso partidário da máquina pública para alocar uma pessoa que perdeu seu mandato por práticas ilegais. Em se tratando de um órgão como o IBAMA, é  mesmo o fim da picada!

2 pensamentos sobre “Deputada cassada do PMDB vira superintendente do IBAMA em São Paulo

  1. Asibama São Paulo disse:

    Professor Marcos, nós servidores da área ambiental estamos indignados com a nomeação desta senhora que não tem a mínima condição de estar neste cargo, por isto entramos com uma representação no MPF/SP.

    • O blog está à disposição da luta da ASIBAMA neste esforço de impedir que o IBAMA seja transformado em um mero cabide para colocar políticos, inclusive os que tiveram o mandato cassado como é o caso da superintendente nomeada por Michel Temer em São Paulo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s