O DIA mostra que déficit do RioPrevidência cresceu exponencialmente na gestão do novo secretário de Fazenda.

Faltou falar da desastrosa operação financeira no paraíso fiscal de Delaware!

O jornal  O DIA dedicou parte de sua principal coluna desta 4a. feira (20/07) para mostrar que o déficit do RioPrevidência aumentou estratosféricos 486% durante a gestão do Sr. Gustavo Barbosa (2011-2016) que ontem se tornou o novo secretário estadual de Fazenda (ver reprodução abaixo).

rioprevidencia

Uma omissão grave nesta cobertura do O DIA se refere à desastrosa operação de recursos via a criação do “Rio Oil Finance Trust” no paraíso fiscal de Delaware que captou em torno de US$ 3.0 bilhões sob a desculpa de pré-pagar um empréstimo tomado junto ao Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal (Aqui!). Essa operção em valores atuais é quase três vezes maior do que o déficit acumulado do RioPrevidência!

Como a “Operação Delaware” ocorreu em 2014 e teve o Sr. Gustavo Barbosa como um dos seus mentores, o correto é que ele estivesse tendo que responder o que saiu errado e, especialmente, para onde foi o dinheiro captado naquela “engenhosa” operação.  

E não custa lembrar que há um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)j justamente para apurar os descaminhos do RioPrevidência (Aqui!). Resta saber se a mesma será aberta um dia e se o Sr. Gustavo Barbosa vai ser convocado para dar as explicações devidas. A ver!

2 comentários sobre “O DIA mostra que déficit do RioPrevidência cresceu exponencialmente na gestão do novo secretário de Fazenda.

  1. Pingback: (Des) governo do Rio de Janeiro fala em adotar medidas “mais duras”…. contra os servidores e o população | Blog do Pedlowski

  2. Pingback: Rede Globo esconde propositalmente Operação Delaware em matéria sobre déficit do RioPrevidência | Blog do Pedlowski

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s