Um aniversário sombrio: Julian Assange completa 4 anos dentro da embaixada do Equador em Londres

A data de hoje ia me passando em branco até que eu acessei a minha conta no Twitter e vi a imagem abaixo que me relembrou de que exatamente há quatro anos, Julian Assange entrou pela porta de frente da Embaixada do Equador em Londres para escapar de um peculiar mandado de apreensão emitido pelo governo da Suécia supostamente para ouvi-lo sobre duas acusações de estupro.

assange

Após incríveis quatro anos, Assange ainda não foi ouvido pelo governo sueco e, apesar de ter recebido asilo do Equador, continua poder sem sair da embaixada que serve como abrigo sob pena de ser imediatamente preso pela polícia inglesa.

E não esqueçamos o do porquê da recusa do editor-chefe do Wikileaks de sair da embaixada para ser ouvido pelos suecos. É que ele tem certeza que se fizer isso vai acabar apodrecendo em alguma das prisões secretas que o governo dos EUA possui no mundo.

Imaginem o que estaria dizendo a mídia corporativa se o caso de Assange estivesse ocorrendo em países como Rússia, Venezuela, China ou Cuba! No mínimo que ele seria um prisioneiro político. Bom, pelo menos nisso estariam certos, pois é exatamente nisto que Julian Assange foi transformado. Seu crime? Vazar documentos secretos que deveriam ser públicos para começo de conversa.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s