(Des) governador Pezão fez o inusitado: vetou lei que ele mesmo enviou para a Alerj

pezao

O (des) governador Luiz Fernando Pezão definitivamente passará à história do Rio de Janeiro como um mandatário chegado a ações inusitadas. 

É que em seu pacote de Maldades, Pezão incluiu um projeto de lei prevendo uma diminuição de 30%  no seu salário de (des) governador. A medida se estendia ao vice (des) governador, secretários  e sub-secretários estaduais.

Essa lei foi analisada e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Aqui!). 

Hoje, para surpresa de muitos, o Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro publicou o veto  integral do (des) governador Pezão ao Projeto de Lei 2260/2016, justamente o que trata da diminuição dos salários que fora enviado pelo executivo (ver reprodução abaixo).

do_3012_2016

Na prática este veto total de Pezão a um projeto de lei de sua própria autoria mostra que a suposta disposição para participar do sacrifício em nome da estabilidade fiscal do Rio de Janeiro era uma daquelas pegadinhas que o comediante Sérgio Mallandro imortalizou. 

E sacríficio que é bom o (des) governador quer mesmo é dos servidores e aposentados, muitos dos quais ainda não viram um centavo dos salários e aposentadorias referentes ao mês de Novembro.

Um pensamento sobre “(Des) governador Pezão fez o inusitado: vetou lei que ele mesmo enviou para a Alerj

  1. sandra disse:

    o governo federal só quer socorrer os estados em dificuldade se houver contrapartidas e se não houver contrapartidas? Não ajuda e pronto! O estado não faz mais parte da federação é isso? Lembrando que salário é alimentos ou não é quando se trata de servidor publico? É o que tá parecendo com ações de Dias tofolli , Maria Lucia e etc…e não acontece nada a OAB tá surda, as leis pro servidor não se aplica, servidor não precisa comer, vive de ar…

    Como o Pezão manda a assembleia votar a redução em 30% de seu salário e de seus secretarios o que vem a ser uma CONTRAPARTIDA que o governo federal solicitou, e depois veta, o que essa criatura pretende? O que ele ganha com isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s