Alô IMTT! Viação São João diminuiu horários em Morro do Coco e moradores estão sofrendo

morro-do-coco

A indicação do arquiteto Renato Siqueira para presidir o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) foi para mim uma das melhores apostas feitas pelo jovem prefeito de Campos, Rafael Diniz, na montagem da sua equipe.

É que se há uma área em que precisamos uma evolução clara e rápida é na chamada mobilidade urbana, especialmente no acesso das inúmeras localidades rururbanas (misto de rural e urbano) que se espalham pela imensa extensão territorial do nosso município.

Essa questão é ainda mais significativa quando se verifica que milhares de trabalhadores se movimentam todos os dias para trabalhar na área urbana principal, exercendo todo tipo de função, sendo que muitos precisam percorrer mais de 100 Km todos os dias para sair e retornar às suas residências em localidades como Santo Eduardo, Santa Maria e Morro do Coco.

E aí é que a porca torce o rabo para o IMTT.  Um exemplo disso é a situação que foi criada a partir desta última segunda-feira (16/07) pela Viação São João quando diminuiu sem qualquer aviso o número e a frequência de veículos para atender os moradores de Morro do Coco. Além disso, agora além de terem de usar veículos super lotados, esses trabalhadores ainda precisam conviver com o total despreparo das unidades disponibilizadas para prestar serviços em áreas mais distantes.

Assim, como já fiz cobranças no governo anterior em relação ao transporte de passageiros, não vejo problema de solicitar que o IMTT, agora sob o comando de Renato Siqueira, aja de forma urgente para exigir que a Viação São João preste serviços adequados, especialmente nas localidades mais distantes.

Afinal, quando prometeu fazer um governo de mudanças, eu estou supondo que o jovem prefeito de Campos não estivesse sugerindo que a mudança também poderia ser para pior. Ou estava?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s