Sérgio Cabral é indiciado pela 4a. vez e é imputado em número recorde de crimes de lavagem de dinheiro

cabral-1

Os veículos da mídia corporativa e alternativa estão divulgando que o ex (des) governador do Rio de Janeiro acaba de ter acatada uma quarta denúncia produzida pelo Ministério Público Federal, uma em que lhes é imputado o número impressionante de 184 crimes de lavagem de dinheiro (Aqui!,Aqui!,Aqui! e Aqui!).

O fato de Sérgio Cabral estar completamente encrencado com a justiça por causa de múltiplos casos atribuídos a ele de envolvimento em diferentes tipos de modelos de crimes de corrupção não é nenhuma novidade. A novidade aqui é que, além dele, outras 10 pessoas foram indiciadas, incluindo sua esposa, Adriana Ancelmo, e velhos companheiros dentro e fora do executivo fluminense.

Agora o que surpreende é o fato de que em meio a essa avalanche de denúncias, o ainda (des) governador Luiz Fernando Pezão esteja insistindo em impor ao estado do Rio de Janeiro uma série de medidas draconianas (a começar pela escandalosa tentativa de privatizar a CEDAE) que visam basicamente cobrir suas próprias responsabilidades no rombo que a forma muito peculiar de gerir a coisa pública criada por Sérgio Cabral. E que não custa lembrar que Pezão não apenas foi o vice (des) governador nos dois mandatos de Sérgio Cabral, como também ocupou a estratégica secretária estadual de Obras entre 2007 e 2010.

Assim não adianta o (des) governador vir agora dizer que nunca percebeu o lado, digamos, pouco republicano das práticas aplicadas por Sérgio Cabral a partir do Palácio Guanabara. É que nem o mais ingênuo dos habitantes do Rio de Janeiro acredita nessa versão. Aliás, será que o pobre Pezão acha que alguém acredita? 

Finalmente, há que se fazer uma ressalva à manchete do site BRASIL 247 que anuncia que Sérgio Cabral pegará prisão perpétua, uma pena que não é prevista na legislação brasileira, e que só atinge na prática os pobres que não possuem advogados para defendê-los. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s