Adriana Ancelmo deixará prisão para “cuidar dos filhos”. Enquanto isso, quem cuida das crianças pobres com pais na mesma condição?

sergio-cabral-e-adriana-anc

A mídia corporativa está informando que o juiz Marcelo Bretas decidiu colocar hoje em prisão domiciliar a advogada Adriana Ancelma, esposa do ex (des) governador Sérgio Cabral baseado no fato de que os filhos do casal estavam desassistidos pelo fato dos dois estarem presos (Aqui!Aqui! e Aqui!).  Lembremos todos que ela foi colocada na prisão em Dezembro de 2016.

adriana ancelmo

Em relação a esse caso, a primeira coisa que tenha a dizer é que o uso da prisão preventiva no caso da esposa e ate´do ex (des) governador Sérgio Cabral ocorreram em condições ainda pouco claras em termos de sua finalidade.  Aliás, para falar a verdade, essas prisões pareceram ilegais. Daí que libertá-la faz sentido, ainda que as condições impostas pareçam impraticáveis.

Agora, o que me causa espanto é que neste momento um número desconhecido, porém certamente grande, de crianças brasileiras pobres estão privadas da presença de seus pais porque estes estão presos por vários anos, também em condição preventiva, e por crimes de pequena monta. Por que então essas crianças pobres podem ficar sem seus pais, e os filhos de Adriana Ancelmo não podem?

A resposta é simples: porque uns são ricos e outros são pobres. Simples assim!

5 pensamentos sobre “Adriana Ancelmo deixará prisão para “cuidar dos filhos”. Enquanto isso, quem cuida das crianças pobres com pais na mesma condição?

  1. sandra disse:

    “a prisão preventiva no caso da esposa e ate´do ex (des) governador Sérgio Cabral ocorreram em condições ainda pouco claras em termos de sua finalidade”
    A Adriana é cúmplice do Cabral ele roubou um ESTADO e ainda por cima concedeu isenções fiscais para receber mesada, o empresário em vez de pagar o imposto pagava um percentual a ele mesmo depois de deixar de ser governador, com esse roubo e a falta desses impostos os serviços essenciais prestados pelo ESTADO foi prejudicado, os serviços essenciais não se prestam sozinhos necessitam de pessoas e essas pessoas necessitam de seus salários para sua manutenção o que equivale a dizer que o Cabral e sua cúmplice são os responsáveis pela situação calamitosa em que se encontra o ERJ, e eles são tão mal caráter que poderiam se evadir do pais por isso estão presos.

    • Para impedir evasão bastaria sequestrar o passaporte. E não discuti os crimes atribuídos ao casal, mas o fato alegado para a libertação.

      • sandra disse:

        eles estão presos pelos crimes cometidos.Pra quem não tem etica, senso moral, apreender passaporte não é suficiente, eu não entendo de leis mas se um juiz mandou prender por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro,corrupção e etc..no meu entendimento está certo.

      • É verdade. Mas aparentemente o caminho tomado foi outro.

  2. sandra disse:

    Ela por ser mãe e educadora de seus filhos não deveria se macomunar com o crime do marido devia ter denunciado ele para não dar mal exemplo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s