Servidora aposentada é assassinada por senhorio por atraso de aluguel

Desde que irrompeu a crise (seletiva) causada pelo caos criado pelo (des) governo comandado pelo PMDB no Rio de Janeiro já tivemos casos de servidores que se suicidaram, e de tantos outros que morreram em função da incapacidade de comprar remédios ou mesmo de depressão.

Mas agora temos mais um desdobramento dessa situação insólita que parte dos servidores estaduais (da ativa, pensionistas e aposentados) estão vivendo. É que uma servidora aposentada foi assassinada por seu senhorio pelo fato de estar com um mês de aluguel atrasado (ver reprodução abaixo de matéria publicada sobre o caso pelo jornal O DIA).

servidora aposentada

Enquanto isso, o ainda (des) governador Pezão continua seu périplo infrutífero em Brasilia onde tenta convencer deputados relutantes em engolir a pílula amarga proposta pelo presidente “de facto” Michel Temer e pelo seu ministro/banqueiro Henrique Meirelles para liberar um empréstimo que serviria para, quando muito, pagar um mês dos salários atrasados.

O mais triste é que este tipo de caso ainda vai se repetir sob os olhares cúmplices do judiciário que deveria já ter agido para impedir esta situação de barbárie.  Aliás, nunca custa lembrar que até agora o judiciário para assegurar o pagamento dos salários de seus próprios servidores no melhor estilo “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Resta saber agora como vão se comportar os sindicatos que representam, ou deveriam representar, os servidores públicos estaduais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s