(Des) governador Pezão cada vez mais próximo da fogueira

Em que pese o fato de que a informação ainda está tendo pouca repercussão na mídia corporativa, já se sabe que a situação do ainda (des) governador Luiz Fernando Pezão se encaminha para uma condição para piora substancial.  Isso é o que se depreende da notícia publicada pelo jornal “EXTRA”  que joga uma luz sobre a participação do (des) governador Pezão no esquema que subtraiu algumas centenas de milhões de reais dos cofres públicos do Rio de Janeiro (Aqui).

pezao 1

A situação do (des) governador Pezão só não é mais crítica porque junto com ele outras dezenas de políticos ocupando cargos foram denunciados pelo ministro Luiz Fachin do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia de ontem. Tivesse essa notícia sobre o envolvimento do (des) governador Pezão aparecido em voo solo, o mais provável é que ele tivesse sido convidado a fazer companhia a Sérgio Cabral não naquele famoso e paradisíaco hotel resort em Mangaratiba, mas sim no complexo prisional de Bangu.

A questão que me parece cristalina neste momento é o seguinte: até quando os servidores públicos e seus sindicatos vão aceitar a situação dramática imposta ao Rio de Janeiro sem questionar fortemente a continuidade do (des) governador Pezão no Palácio Guanabara?  Lamento aos sindicalistas que ainda perdem tempo em conversas com Pezão, mas a hora desse tipo de colóquio já passou. A hora agora é de exigir a saída de Luiz Fernando Pezão da direção do executivo estadual.

Ou será que vamos aceitar que um político tão enrolado em questões de cunho policial (já que é disso que trata a matéria acima) ainda possa destruir direitos e desmantelar o aparelho de estado fluminense?

2 pensamentos sobre “(Des) governador Pezão cada vez mais próximo da fogueira

  1. Marco Antônio disse:

    Saindo Pezão entraria quem Professor Marcos? Picciani? Moreira Franco como interventor? Algum palpite?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s