Professores da Uerj acampam na frente do Palácio Guanabara para demandar pagamento de salários e bolsas estudantis

Num movimento que pode ter repercussões amplas dentro do funcionalismo estadual do Rio de Janeiro que se vê completamente desrespeitado pelo morimbundo (des) governo Pezão, os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), mobilizados pela Associação de Docentes da Uerj (Asduerj), decidiram acampar em frente do Palácio Guanabara no final da tarde desta 3a. feira (16/05)  após realizar um ato de protesto com aula pública (ver imagens abaixo)

,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa ação dos professores da Uerj ocorre no exato momento em que mais de 45.000 servidores continuam esperando o pagamento dos seus salários de Março, sem que o (des) governador Pezão ou o (des) secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, venham a público para oferecer explicações plausíveis para mais este vexame.

A Asduerj está convocando uma assembleia dos docentes da Uerj para amanhã, ainda com local indefinido, provavelmente para discutir a continuidade da ocupação que foi iniciada no dia de hoje.

uerj 4

Tenho convicção que esta ação corajosa dos professores da Uerj vai causar grandes reverberações no funcionalismo estadual do Rio de Janeiro cuja paciência com o (des) governo Pezão já se esgotou faz tempo. A ver!

2 pensamentos sobre “Professores da Uerj acampam na frente do Palácio Guanabara para demandar pagamento de salários e bolsas estudantis

  1. Sílvia Gonçalves disse:

    Tenho a mesma convicção. Sabe por quê? Porque a UERJ está COMPROVANDO que “NÃO TÁ NORMAL”!!! Sem maquiagem lá.

  2. Julio cesar al ves milagres disse:

    Vamos em frente. A luta continua. Precisamos de um despertar da sociedade brasileira como um todo está atento com o que está acontecendo em relação a política. Ano que vem tem novas eleições e precisamos votar direito e com consciência pensando no coletivo e não só nos nossos interesses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s