Uenf resiste ao projeto de destruição do (des) governo Pezão e recebe prêmio nacional pela excelência na formação de recursos humanos para a pós-graduação

Foto historia ingles

Numa demonstração inequívoca da força do projeto idealizado por Darcy Ribeiro, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) acaba de ser agraciada na 14a. edição do Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica – categoria Mérito Institucional- que vem sendo distribuído pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) desde 2003 (Aqui!).

merito institucional

É importante lembrar que esta é a terceira premiação que a Uenf recebe nesta categoria, o que a torna a instituição que mais vezes foi agraciada com este troféu que premia as instituições que alcançam melhor índice de sucesso na preparação de estudantes de graduação para a realização de cursos de Mestrado e Doutorado.

Nunca é demais lembrar que esta premiação nacional ocorre num momento em que a Uenf está à beira de completar 19 meses sem receber verbas de custeio e investimento do (des) governo Pezão. Isto sem falar nos atrasos crônicos no pagamento de bolsas acadêmicos e salários dos servidores.

A entrega do prêmio deverá ocorrer durante a realização da Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) quee ocorrerá entre os dias 16 e 22 de Julho de 2017 no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) na cidade Belo Horizonte.

E é por essas e outras que não se permitir que o sonho dos campistas de ter no município uma universidade pública, gratuita e de qualidade seja destruído pelo (des) governo Pezão. 

Longa vida à Uenf, fora Pezão!

Um pensamento sobre “Uenf resiste ao projeto de destruição do (des) governo Pezão e recebe prêmio nacional pela excelência na formação de recursos humanos para a pós-graduação

  1. […] Uenf resiste ao projeto de destruição do (des) governo Pezão e recebe prêmio nacional pela excel… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s