Ato da greve em geral mostra que há algo de novo em Campos dos Goytacazes

uenf 1

Estive por mais de duas horas no ato político que concluiu o dia de greve geral na cidade de Campos dos Goytacazes. Ali ouvi relatos das ações que ocorreram no município de que estava na linha de frente deste dia de luta, e confesso que sai com a sensação de que há algo de novo acontecendo por aqui. 

Eu explico: é que estando em Campos dos Goytacazes nunca vi tantas pessoas em atos políticos em que não havia máquina partidária convocando. E me arrisco a dizer que nem máquina sindical, apesar do dia de hoje ter sido convocado pelas centrais sindicais.

O que mais havia nesse ato de hoje eram pessoas jovens, ainda que militantes conhecidos estivessem presentes. Essa mescla é algo novo e muito bem vindo, pois parece que temos o surgimento de uma nova geração de militantes e ativistas sociais que tem um enorme potencial para oxigenar a ação política, de modo a questionar todas as práticas de governo, inclusive as do governo municipal.

Há quem possa dizer que poderia haver mais gente neste ato, e isso é inegável. Entretanto, o que me parece mais significativo ainda é que ficou evidente que os que estavam presentes estão dispostos a trabalhar para que existam alternativas reais para quem deseja se opor ao desmonte do estado e a precarização dos serviços públicos.

Abaixo imagens do ato desta 6a. feira. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s