Plataforma Operária e Camponesa da Energia convida para reunião preparatória

plataforma

CONVITE                      

 Petróleo para educação, estudantes não vai abrir mão!

Petróleo para educação, a juventude não vai abrir mão,

Petróleo para educação, trabalhadores não vai abrir mão.

 Campos dos Goytacazes, 04 de agosto de 2017

 A plataforma Operária e Camponesa da Energia foi criada em 2010, a partir de um esforço de trabalhadores e trabalhadoras do setor eletricitário, petroleiros, engenheiros e atingidos por Barragens, com a proposição de ser um espaço de diálogo para se avançar na construção em um projeto enérgico popular. No decorrer do tempo demais setores foram se incorporando a plataforma, dentre eles o setor da educação, que passou a construir a plataforma com a perspectiva de defender os investimentos do petróleo para a educação, saúde e emprego.

No último período estamos vivenciando um cenário de intensas retiradas de direito dos trabalhadores e das trabalhadoras, com maior intensidade ainda a retirada dos direitos da juventude trabalhadora (reforma do ensino médio, retirada de recursos da educação, congelamento dos investimentos com educação e saúde) e tantos outros ataques. A Plataforma Operária e Camponesa acreditando que só a luta garante os direitos e que só uma classe organizada e formada pode defendê-los realizará a Formação Estadual, que ocorrerá em Macaé, nos dias 26 e 27 de agosto. A participação de Campos e região contará com 40 vagas.

O ideal seria fazermos uma Formação Regional antes da Estadual, mas o tempo e as agendas, certamente, impossibilitaria. No entanto, necessário se faz uma prévia organização e, para tal, a convocação para uma reunião no dia 18 de agosto, às 14:00, no Sindipetro/NF ( Rua 28 de março, 485), cumprirá esse objetivo.

Atenciosamente,

PLATAFORMA OPERÁRIA E CAMPONESA DA ENERGIA.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s