Governo Rafael Diniz e suas prioridades tortas: tem dinheiro para propaganda, mas não tem para alimentar os pobres

Acabo de ler uma nota publicada pelo jornalista Ralfe Reis no “Diário da Planície” sobre a renovação de um contrato de publicidade pelo governo do jovem prefeito Rafael Diniz ao custo de R$ 5.000.000,00 por um período de 12 meses [1] (ver extrato do Diário Oficial do Município logo abaixo).

propaganda

Não vou entrar nem na discussão de porque se gasta tanto com propaganda oficial num momento em que se demite trabalhadores a quem a Prefeitura de Campos dos Goytacazes ainda deve salários. A coisa já é absurda por este aspecto, mas existem outros.

Vejamos a questão do fechamento do restaurante popular Romilton Bárbara pela alegada falta de recursos para mantê-lo aberto para servir  comida subsidiada a um contingente extremamente pobre da população municipal.  Pois bem, o valor apontado e nunca refutado é de que a operação mensal do restaurante popular custaria R$ 250.000,00. 

Pois bem, com o valor que será gasto com 12 meses de propaganda seria possível manter o fornecimento de refeições no restaurante popular por 20 meses! 

Então me respondam: as prioridades estão ou não tortas na gestão do jovem prefeito Rafael Diniz que, em sua campanha eleitoral, prometeu manter o restaurante popular aberto?!


[1] http://www.diariodaplanicie.com.br/blogdoralfereis/governo-rafael-diniz-renova-contrato-de-r-5-milhoes-para-propaganda/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s