Lendo o oráculo do Bastos: tem aumento na passagem de ônibus no forno!

Resultado de imagem para alexandre bastos rafael diniz

Dada a sua posição privilegiada dentro do atual governo municipal, o jornalista Alexandre Bastos é tratado por mim como uma espécie de oráculo das medidas que estão sendo gestadas pelo jovem prefeito Rafael Diniz e seus menudos neoliberais, mas não foram ainda anunciadas publicamente.  Isso me parece natural, pois além de jornalista com ampla circulação no mundo político campista faz alguns anos, Alexandre Bastos é atualmente o chefe de gabinete de Rafael Diniz.  Nesse sentido, o seu blog é inevitavelmente um local onde procuro coisas que ainda estão por acontecer e que nos chegam na forma, digamos, de premonições.

Vejamos assim o caso da postagem mostrada abaixo e que foi publicada no dia de ontem onde é abordada a questão do aumento de tarifas de ônibus em vários municípios petrorrentistas como Campos dos Goytacazes o é [1].

oraculo do bastos

Um grave problema com a premonição em tela é a relação estabelecida entre crise financeira e o aumento do valor da passagem de ônibus. É que essa relação omite o fato de que os prefeitos destes municípios tinham outra opções para não acabar com o subsídio dada à população para custear a passagem de ônibus e decidiram o contrário. Além disso, também se omite o fato de que na imensa maioria dos casos, o aumento de tarifas não tem nada a ver com os custos das empresas, mas muito mais com a necessidade dos seus proprietários continuarem auferindo fabulosas taxas de lucros, sem que se disponham a oferecer serviços com um padrão mínimo de qualidade.

Mas pelo que disse inicialmente, essa postagem no oráculo (quer dizer, blog) do jornalista Alexandre Bastos sinaliza que vem aumento no preço das passagens de ôninbus em Campos dos Goytacazes num futuro não muito distante. Isto sem que qualquer medida para melhorar serviços prestados tenha sido sequer anunciada.  Será que é essa a “mudança” que vamos ter até o final de 2020? Melhor consultar o oráculo!


[1] http://www.blogdobastos.com.br/crise-financeira-gerou-aumento-do-valor-da-passagem-em-sjb-sao-fidelis-e-cabo-frio/

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s