Rafael Diniz e suas prioridades tortas: fechou o restaurante popular para conter o déficit, mas apoia Festival Gastronômico

Resultado de imagem para restaurante popular pedlowski

A gestão comandada pelo jovem prefeito Rafael Diniz tem sido marcada por uma verdadeira guerra às políticas sociais voltadas para minimizar a situação aflitiva que afeta os segmentos mais pobres da população de Campos dos Goytacazes.  O discurso que procura legitimar essa guerra é a de que cortar programas sociais é uma necessidade frente a uma suposta “herança maldita” deixada pela prefeita Rosinha Garotinho.

Entretanto, esse esforço de controle do suposto déficit fiscal herdado não se alcança outras atividades, a começar por “festivais”  cujos principais beneficiados são aqueles que não precisam, ou não deveriam precisar, de recursos públicos para executar seus projetos privados.  Já tivemos de tudo um pouco, incluindo um festival de cervejas artesanais. Mas agora, contradição das contradições, o novo “apoio” de Rafael Diniz vai para um “festival gastronômico” que envolve estabelecimentos localizadas na região da Pelinca, onde matar a fome é, digamos,  a parte menor de um programa social mais amplo.

festival gastronomico

Enquanto isso se avolumam os que precisam viver de esmolas para conseguir um prato de comida, comida essa que era fornecida pelo Restaurante Popular a um custo irrisório para o município.

Um mérito desse apoio de Rafael Diniz ao 3o. Festival Gastronômico de Campos é explicitar quais são suas prioridades como prefeito. E matar a fome dos mais pobres agora ficou claro não está entre elas.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s