O que nos revela a perambulação de Rafael Diniz por restaurantes caros?

Resultado de imagem para rafael diniz

Como qualquer cidadão,  Rafael Diniz tem todo o direito de frequentar quaisquer estabelecimentos que ele desejar. Afinal, sendo o dinheiro dele, quem há de condenar a forma pela qual ele decide gastá-lo? Pessoalmente aviso logo que o local de alimentação é algo que a pessoa comum deve poder escolher no mais livre arbítrio.

Acontece que Rafael Diniz não é qualquer cidadão. Ele é também o prefeito que fechou o restaurante popular Romilton Bárbara, acabou com a passagem social, congelou o Cheque Cidadão e fechou as portas do Programa Morar Feliz. Tudo isso em menos de um ano de governo!

Por isso, o fato de que Rafael Diniz tem sido visto frequentando os restaurantes mais caros da cidade de Campos dos Goytacazes, inclusive setores privados do mesmo como foi o caso de ontem (09/12) no restaurante Romano que fica localizado na área nobre da Pelinca,  demonstra a sua completa insensibilidade para as consequências de seus atos enquanto prefeito. Esse trânsito por estabelecimentos nos quais os que vivem as consequências do fechamento do restaurante popular não podem passar nem da porta é um sinal da mais completa alienação em relação à situação em que colocou as pessoas mais pobres desta cidade.

roma 2

Ainda que não haja nada de ilegal nas opções culinárias do jovem prefeito de Campos dos Goytacazes, as suas preferências não deixam de mostrar uma lamentável entre a mensagem de mudança e a perpetuação de padrões de insensibilidade social que as elites brasileiras insistem em seguir.

 

Um pensamento sobre “O que nos revela a perambulação de Rafael Diniz por restaurantes caros?

  1. Reinaldo Souza disse:

    A dona do restaurante caro não é a Secretária de Desenvolvimento Humano, que está, no mínimo, dizendo sim senhor para o prefeito na guerra aos pobres?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s