Diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ emite nota pública sobre suspensão de residência médica

O diretor da Faculdade de Medicina  da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Prof. Roberto de Andrade Medronho, emitiu uma nota pública acerca da decisão da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), órgão vinculado ao Ministério da Educação e Cultura (MEC).
A leitura desta nota é muito esclarecedora em relação às responsabilidades do próprio MEC e do governo “de facto” de Michel Temer pela realidade aludida pela CNRM para colocar sob diligência todos os programas de residência médica do HUCFF da UFRJ.

Há que se lembrar que além de contribuir para o aumento da fuga de cérebros do Rio de Janeiro, esta diligência ameaça a continuidade dos serviços públicos e gratuitos prestados pela UFRJ por meio do HUCFF.

residencia

3 pensamentos sobre “Diretor da Faculdade de Medicina da UFRJ emite nota pública sobre suspensão de residência médica

  1. sandra disse:

    E vai acontecer a privatização das universidades, da saúde, gaz,luz,água e mais o que puderem, no “meu’ hospital começou assim as pessoas se aposentavam, morriam e não era reposto, foi feito um concurso temporário valendo dois anos e depois prorrogado por mais dois anos e depois veio a famigerada FUNDAÇÃO SAUDE e não melhorou em nada de nada!

    • Há uma outra possibilidade: a de todos os afetados se unirem para lutarem contra a privatização das universidades públicas. O fato é que já querem privatizar as universidades desde as reformas neoliberais do Collor e aqui estão elas ainda públicas.

      • sandra disse:

        Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares nos hospitais universitarios ja está funcionando na Unirio, como está a Fundação Saude nos Institutos estaduais(cardiologia,endocrninoligia e hemorio)e as OESSES nos hospitais municipais, não vejo um caminho de como reveter isso.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s