Gustavo Barbosa e a iniciativa privada: cadê a quarentena dele?

Resultado de imagem para quarantine for occupants of public positions

Segundo nos informa a jornalista Paloma Savedra no jornal “O DIA”, o motivo da saída do agora ex-(des) secretário estadual de Fazenda do (des) governo Pezão foram “”propostas irrecusáveis”  que o fizeram entrefar “o cargo para ir para a iniciativa privada” [1]. 

gustavo barbosa 2

Minha reação a isso é a seguinte: cadê a quarentena dele?

É que em qualquer país sério do capitalismo central não seria permitido que um indíviduo provido de informações estratégicas sobre o funcionamento do estado possa sair de seu posto e ir vender seus serviços para o mercado. Isto é simplesmente dar de mãos beijadas às corporações informações sigilosas que deveriam permanecer seladas por um dado período. Um exemplo desse tipo de  informações privilegiadas são os acordos realizados com o governo federal sob o manto do chamado “Regime de Recuperação Fiscal”.

Mas como estamos no Brasil e, especialmente no Rio de Janeiro, o sr. Gustavo Barbosa tem a permissão de pegar o bonde e partir para outras paragens, certamente onde se recebe em dia e com polpudos reajustes salariais. Coisa muito diferente do legado que ele está deixando para os servidores estaduais do Rio de Janeiro que passarão, graças a ele e sua “capacidade de negociação”, a pão e água até 2020, sem saber sequer quando ou se receberão os salários devidos pelo seu trabalho.

Por último, aqui vai o meu palpite sobre o novo nicho de ocupação profissional do sr. Gustavo Barbosa: previdência privada.


[1] https://odia.ig.com.br/_conteudo/2018/01/colunas/servidor/5510179-gustavo-barbosa-deixa-fazenda-e-vai-para-a-iniciativa-privada.html

3 comentários sobre “Gustavo Barbosa e a iniciativa privada: cadê a quarentena dele?

  1. O desespero desses políticos corruptos brasileiros nessa reforma da previdência…comprando votos de forma desesperada pra aprovação…nao é a favor do pivo…pois os políticos continuarão corruptos…mas sim com o sistema bancário nacional e internacional…previdência privada…quanto vao receber desse setor…de comissão…??????? A Rede Globo em todos os jornais fala sobre a reforma da previdência…Lavagem cerebral no povo sem educação ..Enganados…Nao ha privilegios no setor público do executivo..Fatia maravilhosa para o setor previdência privada…trilhoes de lucro…ate no Programa do Silvio Santos…o Pres.Temer foi…que desespero ..por essa reforma….Misterio!!!!

    Curtir

  2. Caro Marcos, no Rio de Janeiro existe alguma legislação ou dispositivo obrigatório, que impõe a Quarentena, tal qual há, no Governo Federal, via Comissão de Ética Permante?
    Concordo plenamente com sua colocação, mas se já houver alguma determinação para tal, a situação chega a ser outra, e, não apenas uma repulsa!

    Grande abraço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s