Jair Bolsonaro explica e se complica

lauro-x-bolsonaro-1

O deputado federal Jair Bolsonaro, depois de desmentir via um vídeo o que foi publicado pelo jornalista Lauro Jardim no caso envolvendo a suposta defesa do parlamentar de uma “solução final” para o problema da violência na Favela da Rocinha, acabou enviando uma nota de desmentido  a quem supostamente produziu uma “fake news” (ver imagem abaixo).

bolsonaro-se-explica

A leitura do “desmentido” evidencia que o deputado Jair Bolsonaro não nega que tenha falado na comunidade da Rocinha e apenas tentar “explicar” suas declarações aos especuladores financeiros presentes no evento do BTG Pactual.  Vale notar que, na sua nota a Lauro Jardim, Jair Bolsonaro desmentiu a si mesmo, pois admitiu que falou na comunidade carioca da Rocinha apesar de, posteriormente, no vídeo que gravou desmentindo o jornal,  negou que falou na comunidade naquele evento.

Em suma: Bolsonaro tentou se explicar, mas acabou se complicando ainda mais.

 

6 pensamentos sobre “Jair Bolsonaro explica e se complica

  1. Coelho disse:

    Se eu estiver errado pode me corrigir…..Quando foi programado a instalação da famigerada UPP no complexo do Alemão na Penha , houve uma debandada de bandidos visto ao vivo pela transmissão de tv.
    Pergunta: …se naquela ocasião fosse aberto fogo contra aquela multidão de bandidos , será que hoje o Rio estaria pior do que estamos vivendo hoje ?

    • Coelho, se você lembrar melhor, durante aquela ocupação foram realizadas execuções sumárias pela Polícia Militar que foram transmitidas ao vivo pela Rede Globo. E o que temos é que não houve uma diminuição da violência, mas sim o incremento. Enquanto não houver uma política estrutural para diminuir a pobreza e a dependência das áreas pobres do narcotráfico não me parece que a violência será diminuida com ações espetaculares como foi aquela desastrada ocupação do Complexo do Alemão. Aliás, enquanto inexistirem políticas de proteção de fronteiras, armas e drogas continuarão fluindo livremente pelo Brasil. Inclusive em aeronaves de senadores da república.

      • Coelho disse:

        A pergunta foi direta !! ….estaria o RJ pior se tivesse eliminado todos aqueles meliantes ?

      • Achei que minha resposta tinha sido direta. Mas que aparentemente não foi, vai dessa forma aqui: Não! O problema é que dificilmente estaria melhor já que o extermínio de vapores não elimina os grandes traficantes e sua capacidade de mobilizar grandes quantidades de armas e drogas.

  2. Coelho disse:

    Então pelo que entendi , seu pensamento que prender também não resolve e nem minimiza a criminalidade , pois os presídios estão abarrotados e muitos ainda estão soltos por falta de vagas .
    Na sua filosofia todos esses que estão atrás das grades estivessem do lado de fora a segurança estaria melhor.

    • Coelho, aí você está dando de paranormal, pois não escrevi nada sobre isso. Mas o fato é que boa parte da população carcerária do Brasil sequer foi julgada, estando lá por causa da agora glorificada prisão preventiva. Esse é um fato concreto que explica bastante a superlotação das prisões brasileiras. Aliás, um grande número de pessoas estão presas sem sequer terem sido formalmente indiciadas. Mas isto não deve te incomodar e tampouco ao seu grande líder, não é?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s