Prova final de que Pezão é Rafael e Rafael é Pezão vem do sul fluminense

Teve leitor deste blog que ficou bravo comigo quando afirmei que analisando as medidas ultraneoliberais impostas pelo jovem prefeito Rafael Diniz, a nossa cidade estava ficando muito parecida com o estado do Rio de Janeiro comandado pelo (des) governador Luiz Fernando Pezão.  É que a máxima de Pezão é Rafael é Rafael é Pezão” pareceu muito injusta, já que o mandato de Rafael Diniz está apenas no começo.

Mas com a publicação de uma matéria pelo jorna “Diário do Vale” que circula no sul fluminense está provado de uma vez por toda que Rafael Diniz tem laços muito próximos com o (des) governador Pezão, tanto que esteve no dia de ontem (02/03) na cidade de Volta Redonda para participar de um articulação política para lançar o ex-prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, para concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2018 (ver imagem abaixo) [1].

rafael pezao

Na imagem acima estão marcados na seguinte ordem: 1- deputado federal Rodrigo Maia, 2- Pezão e 3- Rafael Diniz.

Além de mostrar a proximidade entre Rafael Diniz e Pezão, o que esa imagem mostra é que há também proximidade com Rodrigo Maia. Isso ajuda a entender tantas viagens feitas por Rafael Diniz a Brasília a pretexto de captar recursos para o município de Campos dos Goytacazes.  Aparentemente, os objetivos das muitas idas para visitar o gabinete de Rodrigo Maia era outro e com claro cunho eleitoral, já que Rafael Diniz estará lançando seus candidatos a deputado federal e estadual em 2018, e pelo que se vê com as bênçãos de Pezão e Rodrigo Maia.

Antes que alguém me critique dizendo que Rafael Diniz tem todo o direito de apoiar quem quiser, adianto logo que concordo com isso. O problema é que Rafael Diniz se apresentou como o “novo” em 2016 e continuando sustentando esse mote após sentar na cadeira de prefeito. Agora, com essa reunião onde estava presente o que há de mais velho e arcaico na política fluminense, vemos que  todo o papo de “nova política” e de 
“novo político” é conversa para boi dormir.

E, pior, enquanto Rafael Diniz se desloca até Volta Redonda para participar em reunião de articulação de candidatura, a cidade de Campos dos Goytacazes está imersa no mais completo caos administrativo.  Simples assim!


[1] http://diariodovale.com.br/politica/rodrigo-maia-convida-neto-para-ser-vice-de-cesar-maia-para-governador/

Um pensamento sobre “Prova final de que Pezão é Rafael e Rafael é Pezão vem do sul fluminense

  1. Edimar Azevedo disse:

    Diante de tal escalabro, fica uma pergunta que não quer calar: onde estão as vozes falantes dos partidos que fazem oposição ao desastroso governo Pezao? Em especial ao Psol que por certo terás no Prof Tarcisio Mota, seu candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro.
    Qual discurso terás seus candidatos para pedirem votos em Campos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s