Os patos estão se manifestando sem a camisa da CBF. Mas apesar disso continuam sendo patos

Resultado de imagem para manifestoches

Tenho assistido via redes sociais dezenas de manifestações pelo Brasil afora onde, aproveitando a greve dos caminhoneiros, saudosistas do regime militar de 1964 estão voltando a pedir a intervenção dos militares para que se inicie um novo regime de exceção.

Um detalhe é que nessas manifestações não mais é possível ver a predominância da camisa da CBF como elemento dominante no vestuário. Houve manifestação onde se tolerou até pessoas trajando camisas de cor vermelho, algo que seria impensável nas manifestações que deram sustentação ao golpe parlamentar contra a presidente Dilma Rousseff.

Esse detalhe não me parece fortuito, pois já está claro que a camisa da CBF já foi claramente identificada como um vestuário de “patos”. Mas os patos que não se enganem, isso não vai nem mudar a natureza deles ou, tampouco, quebrar a associação estabelecida entre eles e a camisa da CBF. Afinal, patos são patos, independente da cor da camisa que estejam usando. Simples assim!

 

3 pensamentos sobre “Os patos estão se manifestando sem a camisa da CBF. Mas apesar disso continuam sendo patos

  1. Marco Antônio disse:

    Boa tarde Professor Marcos, o senhor tem razão em afirmar que “patos são patos, independente da cor da camisa que estejam usando. Simples assim!” como é simples também que “jegues são jegues, independentes da cor vermelha ou não da camisa. O Brasil é a pátria dos patos e jegues, ambos servindo fervorosamente aos seus senhores, ou melhor, ao mesmo senhor. Mas não podemos nos esquecer das andorinhas que estão migrando para outras paragens por não suportarem as consequências da luta entre patos e jegues. E quem se ferra é a Ciência, a Indústria, o Comércio…

    • Marco Antônio, adorei a metáfora dos patos versus os jegues. É que os jegues são resilientes, fortes e inteligentes, enquanto que os patos, esses já sabemos do que são capazes. Quanto às possíveis andorinhas que estariam migrando, não se engane, estas são patos metamorfoseados pela vergonha do que causaram ao Brasil. O mais perfeito exemplo de andorinha que é pato é a atriz desempregada Luana Piovanni que depois de falar horrores do governo do PT foi morar em Portugal que é governado por aliança entre esquerdistas de vários naipes e hoje possui o maior índice de crescimento econômico da Europa.

  2. Marco Antônio disse:

    Em Portugal acredito que exista esquerda, direita e centro, e que fazem Política (com P maiúsculo mesmo). Bom feriado Professor (com P maiúsculo mesmo, ainda que não sejam devidamente valorizados).
    p.s. Em Portugal tenho certeza que o senhor e demais docentes são respeitados e valorizados…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s