E agora vamos falar de Marielle Franco?

marielle

O atentado ao deputado federal Jair Bolsonaro foi esclarecido e o seu autor preso e enviado para um presídio federal de segurança máxima em menos de 24 horas. Parabéns à polícia e ao judiciário por tamanha eficiência.

Lamentavelmente a mesma eficiência não está sendo demonstrada no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco (do PSOL do Rio de Janeiro) e de seu motorista Anderson Gomes continua sem esclarecimento, mesmo tendo ocorrido no já longínquo dia 28 de março de 2018.  E contribui para isso o verdadeiro manto de silêncio que foi lançado sobre o caso por autoridades encarregadas de apurar o caso, bem como pela mídia corporativa.

Essa morosidade já torna a falta de identificação dos executores e mandantes anormal para casos semelhantes, em que pese existirem informações que ligam o assassinato de Marielle Franco à sua ação enquanto parlamentar e defensora de segmentos que são historicamente marginalizados e alvos constantes da ação violenta das forças do aparelho de estado.

Além disso, enquanto a natureza política do ataque sofrido por Jair Bolsonaro está restrita, pelo menos até o momento, ao ato individual, o assassinato de Marielle Franco está claramente ligado a uma ação de grupos que tinham seus interesses perturbados pela ação parlamentar que ela realizava.

Em função disso tudo é que causa estranheza que os mesmos setores que agiram de forma tão rápida no caso de Jair Bolsonaro estejam se mostrando tão lerdos no caso de Marielle Franco. Ou pensando bem, não há estranheza alguma.

4 pensamentos sobre “E agora vamos falar de Marielle Franco?

  1. Obrigada, você escreveu o que eu já tinha pensado. Muito bom texto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s