Anaferj informa: instalada a CPI do RioPrevidência

cpi

Eliomar Coelho discursa sob olhar do presidente Flávio Serafini

Sob a presidência do Dep. Flávio Serafini (PSOL) se iniciou hoje, dia 28/3/2019 os trabalhos da esperada CPI que vai avaliar a gestão do RioPrevidência e os motivos e responsabilidades sobre o déficit atuarial. 

Foi eleito como Vice-Presidente da Comissão o deputado em primeiro mandato Alexandre Freitas (NOVO) e relator Waldeck Carneiro (PT). Integram a comissão ainda o Deputado Eliomar Coelho e Renata Souza (PSOL) e Anderson Moraes (PSL). 

A pluralidade de partidos e o fato de não haver deputados do MDB ou ligados à gestão Cabral/Pezão garantem legitimidade e independência à Comissão. 

Além disso, a partir das prerrogativas que uma Comissão Parlamentar de Inquérito possui, que vão desde convocar toda e qualquer pessoa, incluindo autoridades a prestar depoimentos e responder perguntas nunca antes feitas, os deputados tem o poder para solicitar dados de todos os órgãos, ainda que classificados como sigilosos. 

A comissão tem 90 dias, prorrogáveis por mais 90 para realizar sessões, diligências e emitir o relatório final que pode apontar dolo e indiciar agentes públicos e privados que tenham agido de má-fé. 

Recentemente a CPI dos transportes da ALERJ prestou um grande trabalho para a sociedade na elucidação do caminho da propina do cartel da Fetranpor. 

Acreditamos que nesses 6 meses muitas caixas pretas serão abertas e que os servidores ativos e inativos terão finalmente conhecimento sobre a real saúde financeira do fundo, e como ele foi gerido nos últimos anos. 

Que venha à luz todos os detalhes da operação Delaware que causou um prejuízo de 10 bilhões ao RioPrevidência. Prejuízo esse que está sendo paga por cada um de nós servidores com a alíquota extra de 3% dos nossos salários.

Quem ganhou com isso? Quanto? Houve dolo? Porquê em Delaware? Quem assinou um contrato tão leonino e de tão alto risco?
———————————
Esta postada originalmente no blog da Associação dos Analistas da Fazenda Estadual (Anaferj) [Aqui!].

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s