Previdência Social: se a “reforma” é tão boa, por que decretar segredo?

Resultado de imagem para paulo guedes bolsonaro

A propaganda em prol da contrarreforma da previdência apresenta o projeto centrado no fim do sistema baseado na solidariedade em prol que preconiza a individualidade como elemento central do sistema de pensões e aposentadorias como sendo uma maravilha ímpar. Essa versão tem sido contestada por especialistas do regime de previdência que apontam uma série de perversidades que poderão tornar os futuros aposentados em algo que não terá nada de glorioso.

Mas até agora podia se dizer que havia uma disputa de versões acerca do que qual seria o melhor modelo com cada lado puxando a sardinha para o seu lado do debate. 

Essa possibilidade agora está mais difícil de ser engolida após uma reportagem assinada pelos jornalistas Fábio Fabrini e Bernardo que foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo mostrar que o ministro Paulo Guedes decretou sigilo estudos e pareceres técnicos que embasaram a proposta do governo Bolsonaro para a contrarreforma da Previdência que está sendo analisada pelo Congresso Nacional.

segredo reforma.jpg

Além de tornar impossível a que todos os brasileiros interessados em conhecer os fundamentos técnicos da proposta possam ter acesso aos documentos preparados pelo Ministério da Economia, o que a decretação deste sigilo evidencia é que há algo muito errado com a contrarreforma em análise.  

A razão é que se a proposta fosse o que o governo Bolsonaro nos quer fazer acreditar, não haveria necessidade de se impor sigilo aos estudos e documentos que a embasam. Simples assim!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s