Secretários de Rafael Diniz que pulam do barco em hora crítica por causa das eleições não merecem voto dos campistas

barco rafael

Apesar de todos os pesares, considero que o jovem prefeito Rafael Diniz (Cidadania) vem manejando acima do seu padrão usual de ineficiência os riscos postos sobre a cidade de Campos dos Goytacazes pela pandemia causada pela COVID-19.  Em interlocução com vários amigos inclusive notei que mantido um número baixo de mortes por causa do coronavírus, Rafael Diniz poderia até se puxar usando os próprios cabelos do pântano que é o seu governo, podendo ainda pleitear a renovação do seu mandato.

Eis que acabo de ler no site “Tribuna do Norte Fluminense” que diversos secretários municipais, a começar pelo secretário municipal de Saúde (!!!), Abdu Neme e pelo superintendente do Hospital Geral de Guarus, Dante Pinto Lucaspediram exoneração de seus cargos para pleitear votos nas eleições de 2020 (ver imagem abaixo).

pulando do barco

Ao pularem do barco no meio da guerra contra a COVID-19, estes secretários mostram um lamentável desprezo pela segurança e saúde dos mesmos cidadãos aos quais pretendem pedir votos. Considero essa posição não apenas acintosa para com a população que hoje vive tremendas restrições por causa da pandemia, mas também para com o prefeito Rafael Diniz.

É que ao pularem do barco no meio de uma guerra contra um vírus mortal, esses secretários mostram de forma simultânea o nível de preocupação com a população e o de seu compromisso com o sucesso com a cambaleante gestão de Rafael Diniz.

Bom uma coisa boa surge dessa debandada: os campistas já podem fazer uma lista de nomes em quem não deverão votar sob hipótese alguma.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s