COVID-19: Sleeping Giants Brasil questiona Globo e Folha SP por publicação de anúncio negacionista

O pessoal do “Sleeping Giants Brasil” usou hoje a página do movimento na rede social Twitter para questionar a incrível publicação de um anúncio por uma associação de médicos que propugna o uso do protocolo de drogas não reconhecidas como eficazes contra a COVID-19, o chamado “tratamento precoce” (ver imagens das postagens abaixo).

sleeping 0 1sleeping 0sleeping 1

Apesar de concordar inteiramente com as cobranças feitas pelo “Sleeping Giants Brasil” em relação à publicação desse anúncio, eu vejo essa ação comercial como uma rara explicitação da efetiva linha editorial desses dois grupos que controlam boa parte da informação que circula no Brasil.  Vivêssemos ainda sob os auspícios de um governo controlado pelo PT, eu não tenho dúvidas que o tratamento praticamente adocicado que a pandemia da COVID-19 vem recebendo por parte da mídia corporativa brasileira seria bem muito diferente do que está sendo.

A verdade é que apesar de publicamente discordarem dos supostos excessos discursivos do presidente Jair Bolsonaro, os donos dos veículos de mídia controlados pelas organizações Globo e pela Folha de São Paulo estão completamente alinhados com o seu projeto de desmantelamento do Estado brasileiro. 

Assim, é bastante coerente que publiquem um anúncio negacionista, em que pesem os mais de 248 mil mortos pela COVID-19 no Brasil. Afinal de contas, business is always business…..

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s