General Santos Cruz oferece análise devastadora sobre a gestão da pandemia da COVID-19 pelo governo Bolsonaro

santos cruz

O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz já ocupou uma série de posições importantes dentro e fora do Exército brasileiro, e foi uma das primeiras cabeças roladas pela chamada ala ideológica do governo Bolsonaro.  Apesar de ter sido defenestrado precocemente do governo, as posições do general Santos Cruz são tidas como sendo importantes dentro das forças armadas brasileiras, sendo visto com um crítico das práticas do presidente Jair Bolsonaro.

Pois bem, no vídeo abaixo, o general Santos Cruz apresenta uma análise devastadora das responsabilidades do presidente Jair Bolsonaro acerca da situação sanitária catastrófica em que o Brasil se encontra neste momento. A análise é particularmente devastadora porque Santos Cruz coloca a responsabilidade do que está acontecendo nos ombros do chefe do executivo federal, enquanto envia sinais para dentro dos quartéis sobre o desgaste que está sendo causado pela excessiva presença de militares no governo Bolsonaro.

O que parece transparecer no conjunto das afirmações do general Santos Cruz é que, pelo menos em segmentos das forças armadas, já há uma clareza sobre o momento político que o Brasil atravessa em função do crescente número de mortos pela COVID-19. Resta ver se Santos Cruz é uma voz solitária ou não.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s