Perguntar não ofende: em Campos dos Goytacazes, o que produz o “setor produtivo”?

question mark

Em uma ofensiva razoavelmente bem articulada, um conjunto de entidades patronais campistas vem promovendo uma campanha midiática contra o pacote de impostos promovido pelo prefeito Wladimir Garotinho que continua atolado nos corredores da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes.

A novidade é que essas entidades patronais se apresentam agora sob o manto unificado de um tal “setor produtivo”. Que os patrões querem sempre pagar menos impostos eu até entendo, pois essa é uma forma clássica de acumulação da riqueza gerada pelos trabalhadores. Mas ao se apresentar como “setor produtivo”, os que rejeitam o pagamento de impostos com o Conde Drácula rejeita o colar de alhos, me permite levantar a singela pergunta: o que produz o setor produtivo campista?

É que comercializar o que os outros produzem não é produzir, mas simplesmente vender, não configurando assim produção. E como no meio deste setor produtivo tem muita gente que vive do rentismo, fica ainda mais curioso saber como se dá a definição de produção de que se fala. Simples assim!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s