Wladimir Garotinho brinca de roleta russa com a COVID-19. Toma a música DJ que os donos das funerárias agradecem!

revolver_t20_ne9Lo4

O Decreto Municipal No. 372 de 13 de outubro de 2021 que liberou a realização de eventos de massa para até 2.000 pessoas é um dos muitos exemplos de como a ciência e o conhecimento científico já gerado acerca das formas de difusão do SARS-COV-2 estão sendo ignorados solenemente pela administração do prefeito Wladimir Garotinho.  É que esta passaporte para a contaminação em massa pelo novo coronavírus passa ao largo de qualquer preocupação real com a saúde pública municipal, ainda que o referido instrumento legal traga as costumeiras menções a medidas de controle sanitário que são literalmente para inglês ver.

Tendo visto uma matéria televisiva onde o meu colega da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), o pesquisador e imunologista Milton Kanashiro,  afirmou que esta flexibilização não está levando em conta os dados do comportamento da pandemia da COVID-19 em Campos dos Goytacazes, eu fico apenas imaginando qual será a explicação que será dado caso a espiral de casos venha a assumir as piores proporções. O mais provável é que os culpados sejam os frequentadores dos eventos e seus organizadores, pois está evidente que o governo municipal está desde já lavando as mãos com uma situação que não tem de tranquila, a começar pelo total da população adulta que já completou o ciclo vacinal (ver figura abaixo os dados de vacinados com segunda dose!).

dados covid campos

Mas esperar o quê de um governo que está claramente alinhado com o negacionismo científico instalado no governo federal? Nada de muito diferente do que está se vendo. Em função disso, é certo que o setor do empresariado campista que vai continuar “bombando” é o dos donos de agências funerárias. Toca a música DJ!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s