Com a corrida às armas disparada por Jair Bolsonaro ao longo do seu governo, a fabricante de armas Taurus acumulou taxas de lucros fabulosas
Se de algo valem as movimentações na Bolsa de Valores é interessante observar que no início do pregão desta segunda-feira, as ações da Taurus Armas e da Cogna Educação abriram em completa dissonância (ver imagens abaixo).
É que enquanto as ações da Taurus abriram em forte queda, as da Cogna Educação abriram em franca alta. Ainda que ao longo do dia haja uma reversão do comportamento das ações da Taurus, o que este resultado inicial indica é que os “investidores” que estavam apostando (e o mercado de ações é isso) na força da corrida às armas que o atual presidente impulsionou, agora a aposta parece se dirigir no sentido de uma empresa de ensino.
Assim, ainda que o fortalecimento das ações da Cogna Educação não seja em si um bom sinal para quem preza pela educação de qualidade, não deixa de ser interessante notar o reconhecimento por parte daqueles que operam na especulação financeira via o mercado de ações que Lula não será tão próximo da Taurus quanto Jair Bolsonaro está sendo.
E só por isso a eleição de Lula já valeu a pena. Afinal, como o próprio Lula já disse, o que se deseja é que no Brasil se aposte na força dos livros e não das armas.