Testes de fast food ingerido nos EUA revelam presença de agrotóxicos e outros produtos químicos em todas as amostras

Close-up,Of,Home,Made,Tasty,Burger,And,Hot,Dogs,With

Por Sustainable Pulse

A Moms Across America (MAA),  que é uma organização sem fins lucrativos dos EUA, iniciou um extenso programa de testes nas vinte principais marcas de fast food da América, além de um restaurante, o In-N-Out Burger da Califórnia. Quarenta e duas amostras de 21 marcas foram testadas para o herbicida mais utilizado no mundo, glifosato, 236 agroquímicos, 4 metais pesados, PFAS, ftalatos e conteúdo mineral. As dez principais marcas foram testadas adicionalmente para 104 medicamentos e hormônios veterinários comumente usados, vitaminas B e calorias.

O fast food é consumido por  oitenta e cinco milhões de americanos  todos os dias, e muitas redes costumam ser fornecedoras de merenda escolar. Trinta milhões de refeições escolares são servidas diariamente às crianças nos EUA e, para milhões de crianças desfavorecidas, estas refeições tóxicas são o seu único acesso à nutrição. Testes anteriores da MAA  mostraram que a merenda escolar da América é realmente tóxica.

Para investigar mais a fundo a situação de uma importante fonte de alimentação e nutrição na América, os  apoiadores do Moms Across America, incluindo a Children’s Health Defense, a Centner Academy e muitos apoiadores individuais, iniciaram recentemente testes extensivos focados especificamente nas cadeias de fast food mais populares da América para explorar. a potencial contaminação do nosso abastecimento alimentar, o que provavelmente está a afectar a nossa saúde física e mental.

O programa Fast Food Testing consistiu em testar 42 amostras de fast food de 21 restaurantes, os vinte melhores restaurantes listados por setor *QSR 50 (maiores vendas). A N-Out, na verdade a 33ª em vendas na lista da rede de fast food, também foi incluída devido às frequentes alegações de que a rede é uma versão “mais saudável” do fast food.

Dois tipos de amostras, três a quatro refeições de cada tipo, foram enviadas pela FedEx de 21 localidades nos Estados Unidos em suas embalagens originais, intactas e congeladas, ao laboratório para teste. O laboratório principal, Health Research Institute, coordenou os testes, que foram conduzidos utilizando espectroscopia de massa triplo-quadrupolo (glifosato, pesticidas, medicamentos veterinários, PFAS, ftalatos) e vários outros métodos.

Resultados do glifosato

  • 100% das vinte principais marcas de fast food continham resíduos alarmantes de glifosato.
  • Os níveis mais elevados detectados, 213,58 ppb e 225,53 ppb, totalizando 439,11 em duas amostras, ocorreram na Panera Bread, autoproclamada proprietária de “boa comida” e “alimentos limpos e saudáveis”.
  • Os segundos maiores teores de glifosato foram encontrados nos sanduíches Arby’s, 124,2 e 99 ppb, totalizando 223,33 ppb de glifosato. Dairy Queen e Little Caesar’s ficaram quase empatados em terceiro lugar, com 126 ppb e 128 ppb de glifosato total detectado, respectivamente.
  • Os níveis mais baixos foram encontrados nas refeições Chipotle, totalizando 4,65 ppb para ambas as amostras, 94,4 vezes menor que o nível mais alto, 439,11 ppb detectado no Pão Panera.

“Infelizmente, as notícias não são boas e as quantidades de glifosato/AMPA nos fast food mais comuns são chocantes. Esta é uma catástrofe nacional de saúde, com o glifosato liderando a acusação de envenenamento diário de cidadãos americanos”, afirmou a Dra. Michelle Perro, uma importante pediatra da Califórnia.

As informações completas sobre testes para todos os produtos químicos testados podem ser encontradas no site da MAA aqui .


color compass

Este texto escrito originalmente em inglês foi publicado pela Sustainable Pulse [Aqui!] .

Deixe um comentário