Eike Batista: 68% mais pobre e com problemas de endividamento

O Jornal Valor Econômico publicou hoje uma matéria (veja síntese abaixo) mostrando que Eike Batista possui atualmente apenas R$ 2 bilhões em ações de suas antigas empresas, o que representa um impressionante decréscimo dos estimados 70 bilhões de dólares que chegou a possui. E mais, a matéria aponta para o fato de que Eike, mesmo após cortar na própria carne, continua com problemas para equacionar o pagamento de suas dívidas.

Apesar do Valor Econômico sinalizar que o Grupo EBX já passou por seu momento mais agudo, todas as sinalizações que são atualmente emitidas pela economia mundial apontam para o fato de que Eike ainda poderá ficar ainda mais pobre ao longo de 2014.

Fortuna de Eike encolhe e suas ações valem R$ 2 bilhões na bolsa

Eike Batista iniciou 2014 assim como terminou 2013: vendendo participações em empresas para levantar recursos. Conforme as últimas notícias, em dezembro vendeu sua fatia na BRIX, bolsa de comercialização de energia; e, semana passada, deixou a SIX Semicondutores. A movimentação sinaliza que apesar de ter superado o momento agudo da crise em seu grupo, com soluções mais ou menos drásticas, o empresário ainda não conseguiu equacionar seu endividamento.

FONTE: http://www.valor.com.br/empresas/3398318/fortuna-de-eike-encolhe-e-suas-acoes-valem-r-2-bilhoes-na-bolsa#ixzz2qgDLSCDS

Um comentário sobre “Eike Batista: 68% mais pobre e com problemas de endividamento

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s