Gustavo Tutuca estará em Campos para “inaugurações” e anúncios de obras e ignora situação da UENF

Gustavo Tutuca, de camisa azul na imagem acima vinda de Barra Mansa, vem participando ativamente de inaugurações de reformas de prédios e outras pequenas obras.

A matéria abaixo dá conta perfeitamente de explicitar as idiossincrasias que regem o (des) governo Sérgio Cabral. É que ela mostra que, pela primeira vez, o (des) secretário estadual de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, estará na cidade de Campos dos Goytacazes não para tentar resolver as demandas que hoje paralisam completamente o funcionamento da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), mas sim para inaugurar obras em diversas unidades da FAETEC que existem na cidade. 

O mais interessante dessa situação é que eu fui informado de que o helicóptero que trará Gustavo Tutuca à cidade deverá pousará no campus da UENF, por onde ele apenas deverá passar rapidamente, de modo a evitar contatos com estudantes, servidores e professores. E olhem que uma das unidades visitadas fica ao lado do campus da UENF!

Este tipo de opção por ignorar a situação da UENF em nome da inauguração de obras pontuais é bem característico dos (des) governantes que hoje (des) governam o Rio de Janeiro. O problema para eles é que, se o esforço de inaugurar pequenas obras pode render alguns votos, ignorar a mobilização da comunidade universitária da UENF poderá tirar um número bem maior.

Representantes do Estado em Campos para inaguração e anúncio de obras

O secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Gustavo Tutuca, e o presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Celso Pansera, estarão em Campos na manhã desta quarta-feira (19) para a inauguração de obras estruturais em três unidades da Fundação no município.

Além das inaugurações, serão anunciadas novas obras de modernização dos laboratórios das unidades de ensino e o início da construção da primeira Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) de Campos.

A agenda do secretário começa às 11h30 na Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo para inauguração da obra do telhado da escola infantil e apresentação da nova proposta pedagógica para a escola. Já às 13h, na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins, o secretário deve falar dos novos laboratórios de Pneumática e Hidráulica, o novo laboratório de Fresadora, obra na própria instituição, além da obra de construção da Faeterj.

Após o almoço — que será realizado na Escola Técnica Estadual João Barcelos Martins — Gustavo Tutuca segue para o Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam) para inauguração da cobertura do ginásio, da cobertura da quadra poliesportiva e da nova escola infantil. Na mesma tarde, outro anúncio também deve ser feito. Esta, porém, é sobre a obra de cabeamento para climatização de todas as salas de aula da unidade. (T.R.) (A.N.)

FONTE:http://www.fmanha.com.br/geral/representantes-do-estado-em-campos-para-inaguracao-e-anuncio-de-obras

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s