
Não bastasse o legado ambiental vexaminoso que ele construiu ao longo de mais sete anos de (des) governo. Agora, no apagar das luzes do seu cambaleante (des) governo, Sérgio Cabral assinou o Decreto 44.704 que autoriza a remoção de 19.98 hectares do bioma altamente ameaçado da Mata Atlântica dentro da área de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca, como mostra a imagem abaixo.
E mais este crime ambiental está sendo decretado com qual finalidade? Para a construção da chamada “Ligação Transolímpica”, ou seja, uma estrada! E isso tudo autorizado pelo INEA!
Esse tipo de legado não deveria surpreender mais ninguém, pois a dupla Sérgio Cabral/Luiz Fernando Pezão impuseram um cenário de devastação ambiental e de terra arrasada, sempre com a ajuda célere do sempre lépido ex-ambientalista Carlos Minc. Agora, convenhamos, desmatar Mata Atlântica para construir uma estrada é como voltar ao Século XVI. E ainda têm a cara de pau de falar em legado! Só se for um legado de destruição ambiental e segregação social!

Mas eu tenho certeza que é tudo questão de investimento!
CurtirCurtir
Josilene, é possível que seja tudo questão de investimento. Resta apenas saber investimento nos interesses de quem. Afinal, desmatar um bioma ameaçado de extinção para construir uma estrada não me parece ser o tipo de investimento que a maioria de nós realmente precisa. Talvez as grandes empreiteiras e incorporadoras imobiliárias, mas nunca a maioria da população.
CurtirCurtir