Estudantes da UENF querem transformar prédio usado como depósito em alojamento

Os estudantes que vem realizando o movimento de ocupação dentro da UENF ocuparam no final da tarde desta segunda-feira (19/05) o prédio conhecido como P-10 que fica localizado nas proximidades do Hospital Veterinário. Este prédio está sendo usado como depósito de bicicletas e de mobiliário. Os estudantes organizados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) consideram que o uso mais correto para o P-10 é a sua transformação em alojamento estudantil até que edificações definitivas sejam construídas para servir de moradia estudantil.

A reitoria da UENF foi pega literalmente de surpresa e as informações que me chegaram é que atitudes judiciais já foram cogitadas para supostamente “proteger o patrimônio público”.  Esta reação não me surpreende, pois apesar desta demanda estudantil ser antiga, a mesma nunca foi tratada com seriedade pela reitoria da UENF. Agora que literalmente a casa caiu, a primeira reação foi de reagir judicialmente.

Uma reunião tensa está ocorrendo neste momento na sala de reuniões da reitoria entre membros da reitoria, tendo à frente o vice-reitor Edson Correa da Silva, e do comando de greve dos estudantes. Assim, é provável é que nesta terça-feira já tenhamos desdobramentos práticos de mais este desdobramento da greve geral que ocorre na UENF. Agora, uma coisa é certa, os estudantes estão demonstrando um grau de organização e decisão para o qual a reitoria não está preparada. Vamos esperar apenas que o bom senso prevaleça, especialmente por parte da reitoria da UENF. Afinal, a demanda por moradia estudantil não é apenas justa, mas um direito dos estudantes!

IMG_8504 IMG_8516

 

IMG_8506

3 comentários sobre “Estudantes da UENF querem transformar prédio usado como depósito em alojamento

    • Fabíola, na verdade perdemos todos nós, e o culpado disso é o (des) governo do Rio de Janeiro que trata as nossas demandas com um misto de descaso e autoritarismo. No mais, no caso das demandas estudantis, considero que também no plano interno da UENF não tem havido a devida preocupação com a busca de soluções, o que torna as ações dos estudantis legítimas e justas.

      Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s