Mesmo com todo o desrespeito, os agricultores do V Distrito continuam generosos

20140825_193315[1]

No início desta noite recebi a visita do agricultor Adeilço Toledo, um dos filhos do Sr. José Irineu Toledo, que continua na labuta de cultivar a terra e produzir alimentos, mesmo depois de ver a terra do seu pai expropriada pela CODIN no dia em que ele faleceu. A razão da visita foi uma daquelas demonstrações de generosidade que recebo toda vez que visita os agricultores que lutam para continuar nas suas terras no V Distrito de São João da Barra. Adeilço passou pela minha casa para deixar uma caixa cheia de abacaxis, cumprindo uma promessa de me presentear com o fruto do trabalho que ele luta para continuar fazendo.

E ainda tem gente que não entende o tamanho da injustiça que o (des) governo comandado por Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão comete contra centenas de famílias de agricultores que há gerações fazem brotar alimentos dos solos arenosos do V Distrito de São João da Barra.

Ao Adeilço e seus irmãos, só posso agradecer tanta gentileza e generosidade. E com certeza, a luta continuará até que eles tenham seus direitos respeitados!

filhos

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s