
A Universidade do Estado do Rio de Janeiro vem sofrendo com o descaso do governo do estado e da REItoria durante muito tempo. A precarização da infraestrutura, o abandono do Hospital Universitário Pedro Ernesto, a falta de concursos públicos e a desvalorização do corpo docente são alguns exemplos que deixam a situação de nossa Universidade cada vez mais crítica.
O cenário piora quando os funcionários terceirizados da UERJ são obrigados a trabalhar sem ter seus direitos e salários pagos e os estudantes bolsistas sofrem com os atrasos da bolsa no mês de janeiro. Vale lembrar que o valor da bolsa é insuficiente para que o estudante se mantenha, de forma confortável, em um estado como o Rio de Janeiro e a falta de pagamento faz com que muitos alunos deixem de comparecer à Universidade, o que agrava sua situação acadêmica em risco.
O panorama atual de nossa Universidade é gravíssimo e o Movimento Estudantil não pode, e não virará as costas para o caso.
Convidamos toda a comunidade acadêmica para uma Assembleia Estudantil e para o ato, que acontecerá em seguida, em prol da regularização das bolsas e da situação dos funcionários terceirizados.
PAGAMENTO IMEDIATO DAS BOLSAS ATRASADAS
PAGAMENTO IMEDIATO DOS SALÁRIOS ATRASADOS DOS TERCEIRIZADOS
PAGAMENTO IMEDIATO DOS SALÁRIOS DOS RESIDENTES DO HUPE
CONTRA A PRECARIZAÇÃO DA UERJ
LIBERDADE AOS PRESOS POLÍTICOS
Dia: 22/01/15
Horário Assembleia: 18h00min
Local: Hall do Queijo
Horário do Ato: 19h00min
FONTE: https://www.facebook.com/events/638190869620115/