Nova visita à Praia do Açu e um vaticínio: nada poderia estar mais longe do normal!

Hoje tive a oportunidade de realizar mais uma visita à Praia do Açu e pude verificar um rápido avanço na “língua erosiva” que está consumindo a faixa central daquilo que já um dos principais pontos de veraneio para os habitantes de São João da Barra e municípios vizinhos.

As imagens que mostro abaixo demonstram que o processo erosivo está avançando de uma forma surpreendente, mesmo para mim que venho acompanhando o caso a partir de repetidas visitas “in loco”.  Além disso, o que vi hoje desmente de forma cabal a declaração surrada de que “as coisas voltaram ao normal” na Praia do Açu.

IMG_2836IMG_2846 IMG_2848IMG_2861 IMG_2849

O fato é que minha impressão é de que se não houver uma ação emergencial, o avanço que está ocorrendo de forma acelerada acabará comprometendo as ruas mais próximas do que ainda resta da Avenida Atlântica. Nessa batida, não há mais porque as autoridades municipais e estaduais, bem como a Prumo Logística,  insistir na posição de que o problema ocorrendo na Praia do Açu é “normal”, e que não decorre da construção do Porto do Açu. É que, como já insisti aqui várias vezes, o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) utilizado pela OS(X) para requerer e obter suas licenças ambientais junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) já previa a ocorrência deste fenômeno erosivo. Simples assim!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s