Garotinho, a agenda dos atos contra Dilma, e os riscos do ressentimento

rosinha-dilma-garotinho

O ex-deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho parece estar um poço de mágoas com a presidente Dilma Rousseff. É que sob a desculpa singela de atender pedidos dos leitores de seu blog, Garotinho postou a lista de atos que deverão ocorrer neste domingo (12/04) para exigir o impeachment de Dilma Rousseff (Aqui!).

Apesar de não ter literalmente nada com isso, já que a direita coxinha pode fazer quantos atos bem desejar, o fato é que este tipo de movimentação não trará qualquer benefício com a sua “amiga”, a presidente Dilma Rousseff. É que num momento complicado como anda o das finanças municipais num governo comandado por sua esposa, Rosinha Garotinho, disseminar a ocorrência de atos pelo impeachment da presidente não é certamente um bom cartão de visitas de quem precisa mais da boa vontade da presidente do que o inverso.

De quebra, pelo menos em Campos dos Goytacazes, esse ato anti-Dilma tem o potencial de internalizar o ódio que muitos coxinhas também dispensam a Garotinho e seu grupo político.

Em sua suma, eu que normalmente acho que os movimentos de Garotinho são inteligentes (concordando com eles ou não), desta vez tendo a achar que o primeiro-marido de Campos dos Goytacazes cometeu um erro grave movido por algo que uma pessoa cristã como ele deveria evitar, o ressentimento.

Deixe um comentário