Esquerda faz história e vence eleição para a reitoria da UFRJ. Roberto Leher foi eleito reitor!

chapa20

Terminadas as apurações para a eleição para a reitoria da maior universidade federal brasileira, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mostra um resultado auspicioso: venceu a chapa 20 encabeçada pelo professores Roberto Leher (doutor em Educação e docente da Faculdade de Educação) e Denise Nascimento (doutora em Odontologia e docente do Departamento de Clinica Odontológica).

Dada a trajetória política de Roberto Leher e os compromissos programáticos estabelecidos pela chapa 20 é seguro dizer que temos uma vitória expressiva da esquerda numa instituição chave para a luta contra a privatização dos hospitais universitários e o desmantelamento do caráter público das universidades federais e estaduais.  Em outras palavras, a vitória da chapa 20 é a vitória dos que alinham na defesa de uma educação publica gratuita e de qualidade no Brasil!

Mas um aspecto fundamental nessa vitória é apontar para outras universidades públicas que passarão por eleições em 2015 que é possível derrotar os setores que estão encastelados nas reitorias apenas para agir como estafetas dos governos de plantão. 

No caso da UENF que a vitória de Roberto Leher e Denise Nascimento sirva como exemplo de que ninguém é invencível, e que é sempre possível vencer com propostas que apontam no sentido de construir universidades públicas gratuitas, democráticas e de qualidade. Afinal de contas, este é exatamente deste tipo de universidade que o Brasil mais precisa numa conjuntura histórica tão difícil e complexa.

6 comentários sobre “Esquerda faz história e vence eleição para a reitoria da UFRJ. Roberto Leher foi eleito reitor!

  1. amigo, torço para que o Leher ganhe, mas ainda não acabou a apuração. A diferença é de 0,75 por cento e ainda tem 140 urnas com cédulas de papel para serem abertas. A votação se encerrou apenas no âmbito eletrônico.

    Curtir

  2. Se ganhou, este fato representa o enterro da Ufrj. Não sei o que um especialista em fechamento de portões poderá fazer na direção de uma universidade tão importante para o país.

    Curtir

  3. Destronar a mediocridade.por exemplo,de bandos organizados como o da UFRJ na ECO onde sob mando da mais corrupta figura da cultura que foi e permanece o E.Portella estão o padre ou ex-padre, pseudo aluno de Heidegger,Emanuel Carneiro Leão e. os sub-intelectuais e subservientes Munis Sodre,,Marcio Tavares e uma cambada de “bonecos” dum segundo time. Por isso a ECO foi antes da Ditatura Militar, durante a Ditadura Militar e depois da Ditadura Militar a primeira a furar as graves e manter na direção estas tristes figuras. Viva a chapa 20 e saudações aos raros professores e estudantes da ECO neste largo periodo que não se deixaram trocar por vantagens pessoais.Escobar

    Curtir

  4. Esperamos como pais e cidadãos que o Professor Dr. Roberto Leher, eleito para o cargo de Magnífico Reitor da UFRJ, possa efetivamente resgatar o bom conceito do ensino público nesse imenso País. Não se jogue a culpa em contingenciamento, pois famílias e empresas de acordo com cada conjuntura econômica fazem contingenciamento também. É preciso eleger prioridades e ter uma melhor gestão administrativa, sem se afastar do dever de educar. Educar com ética, eficiência e transparência.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s