EUA: FDA determina fim do uso de gorduras “trans”em alimentos até 2018

trans 1

Num desdobramento que promete mudar significativamente a forma pela qual as pessoas se alimentam em escala mundial, a agência estadunidense “Food and Drug Administration” (FDA) deu um prazo de três anos para que os fabricantes de gorduras “trans” (óleos parcialmente hidrogenados) parem de produzir este tipo de produto (Aqui!) e (Aqui!). A decisão da FDA se liga ao fato de que as gorduras trans não podem ser mais consideradas como sendo seguras para o consumo humano! De forma objetiva, o que a FDA pretende é diminuir a incidência de doenças coronárias, o que contribuiria para a prevenção de milhares de casos de acidentes cardiovasculares anualmente.

O interessante é que ao menos nos EUA, os fabricantes foram obrigados a rotular os produtos contendo gorduras ‘trans” desde 2006! Agora, com a nova determinação da FDA, quaisquer usos de gorduras trans terá de ser previamente autorizado, até que o uso desse produto seja suspenso definitivamente.

 trans 2

Enquanto isso no Brasil, desconheço qualquer medida semelhante em relação ao fim do uso de gorduras “trans”. E, pior, a bancada ruralista quer acabar com a rotulagem dos transgênicos! Pelo que se vê, o que é bom para os estadunidenses não é bom para o latifúndio agro-exportador do Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s