Uenf em transe: após meses sem receber, empresa de limpeza suspende serviços

Lixo-acumulado-em-Americana-deve-demorar-10-dias

Após vários meses sem receber, mas honrar os salários de seus empregados, a empresa terceirizada que presta serviços de limpeza na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) deu ordens para que o seu pessoal não retorne para o trabalho na tarde desta sexta-feira (18/03), sem data de retorno para continuar o contrato que está honrado apenas por ela. 

Afora as questões básicas de higiene em áreas comuns como banheiros, as atividades de pesquisa existentes na Uenf dependem de condições estritas de higiene e limpeza, especialmente nas áreas de pesquisa de ponta como as da biotecnologia.

Essa situação que já vem se arrastando desde 2015 agora chega a um ponto crítico, já que poderá comprometer a continuidade das atividades diárias na universidade.

Enquanto isso, o (des) governo Pezão continua concedendo isenções fiscais bilionárias para cervejarias e montadoras de automóveis. 

É ou não um total absurdo?

2 pensamentos sobre “Uenf em transe: após meses sem receber, empresa de limpeza suspende serviços

  1. Carlos disse:

    Agora a culpa é so do governo ne?! Antes era da reitoria também..: nem uma nota da atual reitoria para falar disso… Absurdooooo.::

    • Carlos, olhe os jornais e veículos de mídia eletrônica! É que a reitoria da Uenf informou por meio de nota pública a situação que está ocorrendo nas finanças da universidade. Olha, isso já é 1.ooo% do que a antiga administração fez nos últimos 4 anos onde fica alardeando que tudo estava bem e sob controle, apenas para sair e deixar uma dívida de quase R$ 10 milhões como herança maldita.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s