Em meio ao caos estabelecido no sistema político-partidário brasileiro com o iminente impeachment da presidente Dilma Rousseff e a suspensão liminar do mandato do deputado federal e presidente da Cãmara, Eduardo Cunha, não podemos deixar nos enebriar pelo momento e esquecer coisas mais importantes.
É que hoje se completam seis meses do maior desastre da mineração mundial nos últimos cem anos e que ocorreu no distrito de Bento Rodrigues que fica localizado no município de Mariana (MG). A completa imunidade que ainda recobre as mineradoras Samarco, Vale e BHP Billiton é um lembrete de que aquilo que está ruim sempre pode piorar, vide a tentativa do Senado Federal de extinguir o processo de licenciamento ambiental no Brasil. Se consumado esse golpe, o Brasil se tornará um pária no sistema mundial das nações, e teremos vindo para cá empresas poluidoras que não possuem qualquer compromisso com a governança ambiental.
Para marcar estes primeiros 6 meses do maior incidente ambiental da história do Brasil, a organização não-governamental Greenpeace está organizando um tuitaço para denunciar esse crime lesa humanidade. Os interessados em participar desse evento, podem clicar (Aqui!)