Meninas de Guarus: a justiça para os pobres sempre tarda

A imagem abaixo é uma reprodução de uma matéria do portal G1 sobre a prisão de vários dos envolvidos no infame caso conhecido como “Meninas de Guarus” que agitou a cidade de Campos dos Goytacazes em 2009 (notem que o ano citado é 2009!).

meninas

Não vou me alongar nos detalhes sobre os  agora condenados, mas nas vítimas. É que os detalhes que emanam das apurações apontam que crianças pobres eram submetidas até a 30 “programas” por dia, onde eram obrigadas a praticar sexos com adultos e sob a influência de todo tipo de drogas perigosas. Apenas estes detalhes sórdidos me fazem pensar que a sociedade falhou com essas crianças e continua falhando com adolescentes e adultos que eles já se tornaram após longos 7 anos de espera por justiça.

E quero novamente lembrar o papel que a Revista Somos Assim comandada pelo jornalista Esdras Pereira cumpriu para impedir que todos os crimes cometidos pelos envolvidos nesse caso hediondo ficassem impunes. Quando olho em retrospectiva para o papel que a Somos Assim cumpriu só posso me orgulhar de ter estado associado ao projeto pelo tempo em que ele abasteceu a cidade de Campos dos Goytacazes com informação qualificada e baseada no mais puro jornalismo investigativo.

meninas 1

Quanto aos que agora estão sendo presos por condenações associadas ao Meninas de Guarus, eu espero que fiquem lá o tempo suficiente para que desapareçam quaisquer chances de retornarem a cargos públicos. Pode parecer pouco, mas num país como o Brasil onde as injustiças contra os pobres são perpetuadas todos os dias, isto já seria um bom começo.

Um comentário sobre “Meninas de Guarus: a justiça para os pobres sempre tarda

  1. Crime ediondo e inanfiançável e o que deveria ser e sem recurso,foi uma vergonha este caso em campos, pessoas sem escrúpulos nenhum fazendo escravizar crianças e usando as sexualmente e chegando em suas casa brincando com suas filhas e filhos sem culpa nenhuma, pior pra mim são as mulheres dessas aberrações que por causa de um mísero dinheiro que recebem dessas aberrações fazem que nada tivesse acontecido, se fosse meu marido apodrecia na cadeia e nunca mais viria a minha ou meu filho, e fora isso pessoas da sociedade tratando o caso como se fosse as crianças as culpadas por perderem a inocência por causa dessas aberrações, sendo obrigadas a usar coisas ilícitas pra satisfazer esses doentes mentais, e depois querem dizer que homossexuais são aberrações mais eu nunca soube de um caso desses, homossexuais usando crianças pra satisfazer seus desejos, então que seja feita a justiça dos homens pq a de Deus já esta sendo feita , e que essas aberrações conheçam o que foi tudo que fizeram a essas crianças e que todos se lembrem que somos e vamos ser crianças cada um na sua inocência, e um 1000 pra revista somos que trabalhou esta matéria , precisamos de jornalistas assim e não os que são coniventes com esse crime ediondo, ficar em sela especial também não paga o que fizeram não, eles tem e que pagar varrendo ruas , limpando banheiros públicos de preferencia o do mercado e rodoviárias, enfim fazer jus ao que fizeram , mais quem sabe a justiça não resolve melhor que tirar férias na policia federal e mt bom , fica a minha indignação e que seja feito JUSTIÇA,

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s