Placar das delações mostra Aécio 8 x Mantega 1. Por que só o ex-ministro foi em cana?

2807_aecioeguido2

Tenho amigos que acreditam piamente na imparcialidade dos procuradores da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro. Eu, confesso, nunca me deixei levar por essa euforia punitiva que cerca os torquemadas curitibanos.

É que tendo Sérgio Moro conduzido os casos do Banestado e de uma tal operação “Castelo de Areia” que acabaram anulados pela própria justiça por erros de condução do ilustríssimo magistrado, sempre me reservei ao direito da desconfiança. Deve ser que como paranaense da região dos Campos Gerais, sei bem como funciona a justiça no Paraná.

Agora, vejamos dois casos bastante díspares em termos de delações e os rumos completamente opostos que eles tiveram até o momento.  O primeiro é o do senador e ex-governador tucano Aécio Neves que foi delatado em pelo menos 8 depoimentos.  E o que aconteceu até agora com ele? Absolutamente nada!

Já o ex-ministro Guido Mantega (PT) foi denunciado uma única vez, e logo por Eike Batista! O que aconteceu com ele? Foi indiciado e finalmente preso hoje no momento em que acompanhava uma operação cirúrgica de seu esposa que sofre de câncer.

Ainda que posteriormente Sérgio Moro tenha revogado a prisão temporária de Guido Mantega, a exposição dele e do PT já se deu com evidentes prejuízos pessoais para o ex-ministro e eleitorais para o seu partido.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: não dá para o pessoal da Lava Jato pelo menos tentar disfarçar a parcialidade de suas ações?

Finalmente, quem é que hoje compraria um prego que fosse de Eike Batista? Será que ele como delator é mais confiável do que como empresário? Sei lá, posso ser apenas eu, mas Eike Batista não me parece confiável nem como dedo duro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s